No próximo sábado, 21 de janeiro, a festa do sarrabulho doce está de regresso ao Cais Cultural de Caíde de Rei, no concelho de Lousada. Estarão presentes mais de 125 confrades, de norte a sul do país e da Galiza.
O IV Capítulo da Confraria do Sarrabulho Doce inicia com um pequeno-almoço "reconfortante", composto por doces e salgados variados, bebidas quentes e frias.
Segue-se o tradicional desfile com todas as confrarias, mas "pelo primeiro ano" o grupo irá deslocar-se até ao centro da vila.

O desfile arranca na Rua Visconde de Alentém, em direção à capela Senhor dos Aflitos, onde será realizada a cerimónia de entronização, celebrada pelo padre Paulo.
Após a tradicional foto de família, na escadaria da Capela. os confrades regressam a Caíde de Rei, para o almoço de confraternização, na Casa de Vila Verde.
O IV Capítulo da Confraria do Sarrabulho Doce tem como objetivo a "promoção e divulgação da Confraria do Sarrabulho Doce, mas também das tradições e culturas da freguesia de Caíde de Rei e do Conselho de Lousada", frisa a organização.