O programa “Sentir Penafiel”, criado pelo município, apresenta para o mês de setembro um cartaz focado nas artes, na gastronomia e na saúde. A Festa do Caldo de Quintandona vai decorrer nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

A programação tem início na sexta-feira, dia 2 de setembro, com o cine-concerto Luz, Câmara, Verão! “Terra” por Muay, e com música ao vivo para o filme de Aleksander Dovzhenko, no Jardim Municipal.

De 5 a 30 de setembro está patente na Biblioteca Municipal a exposição de pintura e escultura “Itinerante” da Associação Gens’Arte.

De 16 a 18 de setembro vai decorrer o festival de música e teatro, a Feira de Gastronomia e Artesanato e a Festa do Caldo de Quintandona, em Lagares e Figueira.

de 19 a 23 de outubro decorre o Festival Inventa, a exposição literária “Escrita d’Aqui. Por entre as vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”, no Largo Padre Américo, em Penafiel.

Nos dias 23 e 24 de setembro vai ter lugar no centro de Penafiel a 12.ª Feira da Saúde, entre as 10h00 e as 18h00.

As iniciativas agendadas devem ser consultadas no cartaz. Para mais informações, entrar em contacto com o município de Penafiel através do 255 710 700 ou [email protected]