O pavilhão multiusos, em Baião, acolheu mais de seis centenas de idosos na primeira Festa de Natal Sénior realizada no dia 11 de dezembro.

Estava atividade foi organizada pelo município de Baião e serviu para celebrar os “valores de Natal e promover momentos de encontro, de alegria, e de partilha”, refere o município em nota de imprensa.

Nesta atividade participaram os cidadãos “mais experientes” das freguesias de Ancede e Ribadouro, Frende, Gôve, Grilo, Gestaçô, Santa Marinha do Zêzere, Valadares e Viariz. Neste sentido, no dia 18 de dezembro, as restantes freguesias do município de Baião também poderão usufruir da Festa de Natal Sénior.

Foto: Município de Baião

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, assumiu “continuar a trabalhar para proporcionar uma vida melhor a todos os baionenses”, referindo que “o novo orçamento foi orientado, mais uma vez, para as pessoas, e muito focado na área social”.

O autarca, destacou ainda a coesão da “família baionense”, referindo que “o Natal é, também, a festa da família. E aqui, pertencemos todos a uma família maior”, concluiu.

Já o vice-presidente e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, Filipe Fonseca, desejou “um dia com alegria do qual possam guardar memórias felizes como aquelas que todos associamos ao tempo de Natal”.

Foto: Município de Baião

Por último, o presidente da Assembleia Municipal de Baião, Armando Fonseca, agradeceu a todas as entidades presentes e ao trabalho diário que as pessoas têm com os seniores, seja nas instituições ou nos lares.

A primeira Festa de Natal Sénior teve início com uma atuação musical proporcionada por elementos da Universidade Sénior de Amarante – Polo de Vila Meã, para além da celebração de uma missa pelo pároco Jorge Coutinho. Na parte da tarde, após o almoço, foram proporcionados momentos de dança de cariz tradicional pelo Rancho Folclórico “As Cesteiras de Frende” e pelo “Rancho Folclórico As Ceifeira de Valadares”.

O dia terminou com a atuação do duo Pedro Mota e Andeira Vieira acompanhado por um lanche “com os sabores típicos da época natalícia”.

Foto: Município de Baião