Fernandino Queirós, natural de Penafiel, lança novo single intitulado de “Free my Hand”, que “em 10 ou 12 dias já teve mais de 100 mil visualizações no youtube e no spotify os ouvintes mensais crescem absurdamente, cerca de 500 por dia”

Este é um single inspirado em nomes como “The Weeknd e Dua Lipa”, devido à “tendência das músicas atuais serem muito à base do pop dos anos 80, apesar de não se ver muito essa vertente nas músicas portuguesas”, afirma Fernandino Queirós.

“Como estudo em Bragança e estou a ter alguma visibilidade lá, pensei em usar o Sameiro como pano de fundo do clipe, para dar alguma visibilidade a Penafiel, já houveram alguns cantores locais a gravar no mesmo sítio e pensei que podia fazer uma coisa gira lá”, acrescenta o cantor. 

Fernandino Queirós, admite que “este foi um investimento mais alto, porque é uma música diferente e por isso quero esperar um pouco para lançar um projeto novo”. No entanto adianta: “vou lançar entre Julho e Agosto, com uma amiga que já tinha trabalhado, a Marisa, um novo single, mas este já se envolve noutra vertente, já é mais ligado ao verão, mais descontraído”, onde espera “investir mais na parte do clipe. Os números estão a ser altos e queria fazer um investimento maior”.

O cantor assume ainda que “no que toca às visualizações eu acho que isso é sorte, as pessoas vêm e partilham e o youtube acaba por ir sugerindo a minha música aos utilizadores, o que acaba por subir os números, por isso eu acho que neste ramo é tudo uma questão de sorte, até porque eu não estou a fazer muita divulgação, o número está a subir organicamente”

“Uma das ambições que tenho atualmente é uma atuação na Agrival, por mais pequena que seja”, termina Fernandino Queirós.

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa