Publicidade

O UFC Sousa, clube do concelho de Felgueiras, está de regresso às provas da Associação de Futebol do Porto (AFP), após uma ausência de 12 anos. A última filiação tinha sido na temporada 2010/2011.

Luís Ferreira, que orientou os também felgueirenses do Airães FC na época passada, é o novo timoneiro do UFC Sousa. Rafael Ferreira, treinador-adjunto, e Rui Pinto, treinador de guarda-redes, completam a equipa técnica.

O treinador, de 39 anos, explica que o UFC Sousa já andava há “algum tempo” para se voltar a federar, depois de ter competido, nos últimos anos, nos campeonatos populares de Felgueiras e de Fafe.

“Era uma equipa muito forte no popular de Felgueiras, depois foram para o popular de Fafe e agora resolveram, com uma direção nova, entrar na AF Porto, para ser mais competitiva e também proporcionar novas condições aos atletas”, explicou.

O UFC Sousa vai participar na série 3 da 2.ª Divisão da AF Porto e para esta temporada, antes do aspeto desportivo, vai procurar “a sustentabilidade do clube”.

“O objetivo é levar o UFC Sousa a outro patamar. Somos ambiciosos, jogo a jogo e vamos tentar ganhar os jogos todos. Não há loucuras, até porque sabemos que é o primeiro ano e é sempre muito difícil, mas procuramos sempre dar aos atletas as melhores condições para proporcionar espetáculos”, frisou.

Para o regresso às provas federadas, o emblema do concelho de Felgueiras “manteve a base do plantel”, que foi reforçado com “alguns atletas”.

Até ao momento foram anunciadas as contratações de Flávio Magalhães e Diogo Barbosa (ambos ex-Barrosas), Jorge Cunha (ex-Torrados), Bruno Macedo (ex-Águias Negras de Tabuadelo), Joel Barbosa (ex-Sendim), Diogo Silva (ex-Pinheiro) Anthony Ribeiro (ex-Airães), Neca e Zé Miguel (ambos ex-Felgueiras B) e Ismael Pinto (ex-Lustosa). Ricardo Andias, Hugo Costa, André Magalhães e Sérgio Miguel continua a trajar de azul e amarelo.

A Série 3 da 2.ª Divisão da AF Porto arranca a 24 de setembro. Na primeira jornada, o UFC Sousa recebe o Macieira. Antes, no próximo domingo, 17 de setembro, desloca-se a Matosinhos para medir forças com o Lusitanos de Santa Cruz, no jogo a contar para a 1.ª eliminatória da Taça distrital.