Fotografia: Câmara Municipal de Felgueiras
O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, anunciou na última reunião do executivo a possível construção de um monumento alusivo à indústria de calçado.
Num momento "em que esta indústria passa por um momento mais frágil", o autarca reconheceu que "é o momento certo para mostrar a força daquela que foi e será sempre a maior referência do concelho".
Nuno Fonseca acrescentou que, com a construção do monumento, quer "reconhecer o papel empreendedor de todos os empresários, bem como daqueles que ajudaram a construir este património único".
Para a definição do artista responsável pela execução do monumento escultórico e da aprovação do estudo prévio do mesmo, o presidente da autarquia referiu que será constituída uma "comissão plural, abrangente e independente".
Dada a "importância desta obra e daqueles que a representam", a mesma deverá ficar localizada "num local mais emblemático na sede do concelho, pretendendo assim, que a mesma se fixe nas portas da cidade", frisou o autarca.
O prazo para a execução será de 12 a 16 meses.