Pedro Monteiro demitiu-se do comando técnico do CRP Barrosas, emblema do concelho de Felgueiras, que milita na Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).
Em comunicado, publicado nas redes sociais, o CRP Barrosas informou que, na segunda-feira, 13 de novembro, “a equipa técnica colocou o lugar à disposição, decisão que a direção aceitou”.
“Queremos agradecer a forma como, desde o primeiro dia em que aceitaram este desafio, o encararam com a maior seriedade, profissionalismo e dedicação. Ao Mister e à restante equipa técnica desejamos as maiores felicidades a nível pessoal e profissional”, refere a mesma nota.
Também nas redes sociais, o treinador, de 45 anos, explica que o fim da ligação ao clube de Felgueiras não sucedeu “da forma que desejava”, mas sublinha que “foi uma decisão tomada de forma séria e responsável”.
Os maus resultados terão estado na origem do “divórcio” entre equipa técnica liderada por Pedro Monteiro e CRP Barrosas. O clube encontra-se na 14.ª e antepenúltima posição da Série 2 da Divisão de Elite AFP, apenas com oito pontos amealhados em 11 jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e sete derrotas, a última das quais no domingo, no terreno do Citânia de Sanfins, por 3-0.
Pedro Monteiro tinha assumido o leme do CRP Barrosas no início da temporada.
Anteriormente, orientou o São Lourenço do Douro. Em 2021/2022, conduziu mesmo o clube do concelho do Marco de Canaveses na promoção à Divisão de Elite, ao título de campeão da Divisão de Honra e à final da Taça AF Porto.
Para além de Pedro Monteiro, também o adjunto João Ferreira e o treinador de guarda-redes, Cristiano Teixeira, deixam a formação felgueirense.
O CRP Barrosas ainda não anunciou o sucessor de Pedro Monteiro, mas deverá ser apresentado nas próximas horas, ainda a tempo de sentar-se no banco, no próximo domingo, 19 de novembro, na receção ao Sousense.