A Câmara Municipal de Felgueiras foi distinguida com o prémio “Melhor entidade pública promotora de voluntariado jovem”, na zona Norte, atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), no âmbito do Prémio de Boas Práticas de Voluntariado Jovem 2022, ao abrigo do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

O município recebeu esta distinção na cerimónia do Dia Internacional do Voluntário, que se realizou na segunda-feira, dia 5 de dezembro, em Estarreja. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, e com a entrega dos Prémios de Boas Práticas de Voluntariado Jovem e de Associativismo Jovem e Prémio Jovens pela Igualdade por parte do IPDJ.

Foto: Município de Felgueiras

Com este reconhecimento, o município refere em comunicado que “cumpre os objetivos previstos no Eco Felgueiras 2022, através de um projeto com impacto junto da comunidade e determinante para a aquisição pelos/as jovens voluntários/as de competências pessoais e sociais e de hábitos de participação cívica e de voluntariado”.