Foi publicado em Diário da República, no dia 15 de julho, o concurso público para a contratação da empreitada “Ligação da Zona Industrial de Cabeça de Porca – Felgueiras- à A11 – Execução”, em Felgueiras.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca congratula-se com esta publicação: “Depois da nossa insistência, junto das entidades competentes, temos agora a confirmação de que o nosso trabalho árduo vale a pena. Este é mais um passo para a concretização de um dos grandes objetivos do atual executivo municipal”.  

A nova via vem “melhorar as condições de segurança e mobilidade da população e as acessibilidades das empresas implementadas na Zona Industrial de Cabeça de Porca”, cita um comunicadoda autarquia.

Este eixo rodoviário permitirá “organizar e gerir melhor o tráfego, retirará um elevado número de veículos que atualmente têm que passar, obrigatoriamente nas áreas urbanas do concelho e garantirá maior segurança aos munícipes”.

A construção desta variante garante uma aproximação da Zona Industrial de Cabeça de Porca às autoestradas A42 e A11, em Felgueiras, e vem “aliviar a rede viária atual, por onde passam uma média de 30 mil veículos por dia, segundo dados da Infraestruturas de Portugal”.

O valor do preço da obra é de 13 milhões de euros, sendo que integra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), garantindo que a obra seja financiada a 100%.