gnr detido
Publicidade

A GNR de Felgueiras deteve em flagrante, no dia 3 de dezembro, um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.

Na sequência de uma denúncia de um crime de violência doméstica, a GNR deslocou-se à residência do suspeito, que se encontrava “muito nervoso e exaltado, tendo sido ainda possível verificar vários móveis danificados”, pode ler-se no comunicado. Na presença das autoridades, o homem “ameaçou a vítima, sua companheira de 46 anos, motivo que levou à sua detenção em flagrante”.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de aproximação da vítima por qualquer meio e mandado de condução à residência, para retirar os seus bens de primeira necessidade.

De acordo com a GNR, a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A Guarda Nacional Republicana realiza regularmente campanhas e ações de sensibilização sobre o tema da Violência Doméstica e relembra que, se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe no Portal Queixa Eletrónica, via telefónica (112), no Posto da GNR mais próximo à área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.