A Verdade1

Devido ao contexto imposto pela pandemia da COVID-19, as comemorações do S. Pedro por todo o país tiveram de ser adaptadas às normas de segurança decretadas pela Direção Geral da Saúde (DGS). O concelho de Felgueiras não foi exceção, pelo que as iniciativas dinamizadas este ano vão ser transmitidas em direto na página de Facebook do município.

O programa arranca este domingo, dia 28 de junho, às 23h50, hora em que se inicia a sessão de fogo de artifício ‘Sta. Quitéria à janela’.

Já a segunda-feira, dia em que o concelho está de parabéns, arranca pelas 10h00 com o tradicional Cortejo das Flores. A autarquia informa que, por questões de segurança, somente um representante de cada freguesia vai depositar flores representativas aos pés da Nossa Senhora.

Ainda de manhã, a partir das 11h00, realiza-se a Missa S. Pedro, com lotação limitada ao espaço existente e seguindo as orientações da DGS.

“Fique em casa! Seja um agente da saúde pública e cumpra as orientações da DGS”, apela a Câmara Municipal de Felgueiras.

A Verdade1