A Praça da República, em Felgueiras, vai acolher uma exposição literária para dar a conhecer obras de escritores felgueirenses, até ao dia 27 de novembro.
A exposição “Escrita d’Aqui por entre vogais da língua: paisagens literárias no Douro, Tâmega e Sousa”, pretende mostrar “a identidade e a riqueza artística do concelho”, bem como, “dar a conhecer um pouco mais sobre o património literário de Felgueiras”.
Os escritores em questão são Leonardo Coimbra, Fonseca Moreira, Manuel Faria e Sousa e Nuno Higino. Para além disso, autores como Florbela Espanca e António Nobre também serão mencionados na mostra por referirem o concelho de Felgueiras e a região nas suas obras.
A mostra integra o ciclo Escrita d’Aqui, integrado no Festival Inventa, que está a ser dinamizado pela Rota do Românico, pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega.
A iniciativa é um projeto cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), ao abrigo da operação Escrita em Cena – Programação Cultural em Rede do Tâmega e Sousa.