A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, localizada em Felgueiras, organiza a quinta edição da Conferência Ibérica em Registos e Notariado (CIReN), que vai decorrer no próximo dia 14 de janeiro, em formato online.

O evento abordará questões do cadastro predial, registo predial e do registo civil. O tema da conferência foi escolhido “por se enquadrar numa das áreas mais importantes da Solicitadoria, capaz de atrair juristas de todo o país”, indica um comunicado da ESTG. “Tratando-se da área dos Registos e Notariado, uma das mais importantes na formação de um Solicitador, a conferência será também amplamente participada pelos estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria”, refere.

Os destinatários imediatos desta conferência são os docentes, estudantes e antigos estudantes de Solicitadoria e Direito, solicitadores, advogados, agentes de propriedade industrial, gestores de empresas, corpos de funcionários de conservatórias, cartórios notariais, repartições de finanças, tribunais e associações empresariais.

A organização da V CIReN é feita pelo Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais, em parceria com as Direções dos Cursos de Licenciatura e Mestrado em Solicitadoria. Esta conferência insere se, ainda, na área de atuação do CIICESI, centro de investigação da ESTG, e conta com o apoio institucional do IRN – Instituto dos Registos e Notariado, e da Academia dos Registos, da OSAE – Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução, e do Instituto de Formação Botto Machado.

A participação é gratuita, apenas sujeita a inscrição no site da ESTG.