A cidade de Felgueiras e a Vila de Barrosas comemoram este sábado, 13 de julho, o 34.º aniversário.
As comemorações iniciaram pelas 09h00, com o hastear da bandeira na sede da Junta de Freguesia de Idães com a participação das crianças do Jardim Público de Idães.

Seguindo-se, pelas 09h30, o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, ao som do hino nacional interpretado pela fadista Susana Cardoso.
Uma data "bonita" e celebrada com o "rigor que merecem". Palavras do presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, que em declarações ao Jornal A VERDADE destacou a importância de "preservar a identidade de cada uma delas. É isso que tentamos fazer junto das comunidades. Queremos fazê-las crescer nos próximos anos e espero que daqui por um ano esteja ainda mais bonita do que está hoje".

Questionado sobre os desafios que vão surgindo ao longos dos anos, o autarca não tem dúvidas de que "hoje é preciso repensar (o trabalho) a toda a hora", uma vez que vão surgindo "situações novas" e dá o exemplo das alterações climáticas, que "trazem novos desafios do ponto de vista dos processos urbanísticos. Temos de ir trabalhando no presente, mas, sobretudo, projetando o futuro para dar melhor qualidade de vida a todos os cidadãos", afirmou ainda Nuno Fonseca.
As comemorações prolongam-se durante o dia, na vila e na cidade, com várias atividades. Às 21h30, a Banda de Música de Felgueiras vai atuar para todos os visitantes. As comemorações terminam com uma sessão de fogo de artificio e com a atuação de mais um Dj na Praça.




