Entre os dias 4 e 31 de julho, decorre na Plataforma SIGA o período de candidatura aos apoios a atribuir pelo Município de Felgueiras aos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico (CEB) e secundário para o ano letivo 2022/2023, no âmbito da Ação Social Escolar.

“Todos os alunos do 1º CEB que vão frequentar a rede de ensino pública têm direito aos cadernos de atividades (livros de fichas), independentemente do seu escalão de abono de família. Para os alunos do 1º CEB que vão frequentar a rede privada podem candidatar-se aos apoios – manuais escolares e cadernos de atividades – os alunos com escalão 1, 2 e 3 de abono de família”, indica o município através de uma publicação na página oficial de Facebook. 

Na mesma publicação, é indicado que “a partir do 2º CEB e até ao ensino secundário, os apoios a disponibilizar são direcionados aos alunos com escalão 1 e 2 de abono de família. À semelhança do ano anterior, para além dos habituais manuais escolares e/ou cadernos de atividades (livros de fichas), para estes níveis de ensino estão disponíveis as opções de kit de material escolar, kit de desporto ou comparticipação para aquisição da calculadora gráfica”.

Cada encarregado de educação, para além de selecionar o apoio a que se candidata, pode ainda proceder à inscrição do educando nos diferentes serviços, como refeição, prolongamento de horário ou transporte.  

As candidaturas e inscrições decorrem em formato online na Plataforma SIGA . Os encarregados que já têm acesso devem usar os mesmos códigos para aceder aos formulários e submeter a sua candidatura. Aos os encarregados de educação cujos educandos ingressem pela primeira vez na rede de ensino municipal, será envidado brevemente e-mail com códigos e instruções para o acesso.  

Todas as informações sobre o processo da ação social escolar 2022/2023 estão disponíveis no site do município.

Em caso de dúvida, podem contactar os serviços de educação através de 255-318062, 255318072, 255-318118 ou 255-318065.

Durante o mesmo período, decorrem também as inscrições para o serviço de refeição e prolongamento de horário para a valência de pré-escolar.