Começou esta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, a construção da Zona Industrial de Barrancas, Felgueiras.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, afirma que “pretende-se com este grande investimento construir uma das maiores Zonas Industriais do Norte e do país”. “Pela primeira vez, Felgueiras irá ficar dotado de uma Zona Industrial idealizada, planeada e construída de raiz”, continuou, citado num comunicado da autarquia. 

Segundo o autarca, este projeto “é um processo que estava na expectativa de muitos felgueirenses há muitos anos”. “Por isso, quando iniciei as minhas funções, decidi tirá-lo da gaveta. Chegou agora o momento da sua concretização. Assim, garantimos a execução desta obra através de uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, um financiamento de 1.500.000 euros, num valor de investimento global de cerca 5.000.000 euros”, explicou.

A zona industrial encontra-se num local estratégico para a fixação de novas empresas e captação de investimentos, com uma área global de 750 mil metros quadrados, perto do nó da Autoestrada A11 (Revinhade) e próximo do Porto, Braga, Guimarães e Vila Real, nas autoestradas A4, A41,A42, A7 e 43.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro