Nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio decorrerá a 16ª. Edição da Feira dos Doces Conventuais de Amarante nos Claustros da Igreja de São Gonçalo, Amarante. 

O evento promovido pela Associação Empresarial de Amarante, com o apoio da Câmara Municipal de de Amarante, contará com “30 expositores, oriundos de diversos pontos do país, aliando os doces conventuais de norte a sul do país, os licores e vinhos da região”, segundo comunicado da Associação Empresarial de Amarante (AEA).

A mesma nota indica que a Feira “tem vindo a destacar-se como evento de referência, denotando-se um crescente número de expositores e um exponencial aumento do número de visitantes”, sendo esta uma iniciativa que pretende “criar o cenário adequado à venda e promoção da doçaria conventual, procurando-se valorizar o que de melhor se faz de norte a sul de Portugal”.

Amarante está “intrinsecamente ligada à história da doçaria conventual do nosso país” e, por isso, “este é um evento que apresenta um forte impacto e interesse para a comunidade e economia locais, consequência do êxito das edições anteriores, atraindo inúmeros turistas e entusiastas à cidade“, conclui.