biblioteca felgueirasFoto: Município de Felgueiras
Publicidade

A “BÍBLIO”, Feira do Livro e da Leitura, está de regresso nos dias 25 de março a 2 de abril, no espaço da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a Rede de Bibliotecas de Felgueiras, está integrada no “Mês da Leitura” e surge na continuidade de um conjunto de atividades que foram decorrendo nas primeiras semanas do mês nas bibliotecas escolares dos concelhos vizinhos.

A segunda edição do evento conta com uma programação diversificada em horário alargado, que contempla atividades culturais, lúdicas e de lazer, direcionadas para a população escolar, para as famílias e para todos os apreciadores de leitura e da escrita.

Os dias em que o evento decorre pretendem marcar também um conjunto de datas emblemáticas tais como, o Dia do Livro Português (26/03), o Dia da Leitura e o Dia Mundial do Teatro (27/03), e o Dia Internacional do Livro Infantil (02/04), entre outras, contando ainda com a apresentação de vários projetos de interesse relevante, informa um comunicado da autarquia.

Na sessão de abertura, será efetuada a apresentação pública do filme “Dimensão S”, que está inserido num movimento artístico-pedagógico “Movimento S”, levado a cabo pela Águas do Norte com reconhecimento e patrocínio do Presidente da República.

No dia 26 de março, pelas 20h00, será apresentada uma atividade em frente aos Paços do Concelho, inserida na “A Hora do Planeta”, que é “um movimento mundial contra o aquecimento global que pretende mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global”, numa organização da Escola Profissional de Felgueiras.

A Feira do Livro e da Leitura “BIBLIO” marca o regresso presencial das atividades culturais do concelho.

image003 1

Texto redigido com o apoio de Sara Ribeiro, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.