feira fumeiro baiao 1Foto: Município de Baião
Publicidade

É já esta sexta-feira, dia 31 de março, que arranca mais uma edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião. A Feira do Tijelinho acolhe, até domingo, dia 2 de abril, este evento que pretende “mostrar o que de melhor Baião tem para oferecer”.

Quem o diz é o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, que afirma que “as expectativas são boas. Esperamos que seja, mais uma vez, um momento de grande afluência, não só dos baionenses, mas também de todos aqueles que, por esta altura, nos costumam visitar”, constatou, acrescentando que este tipo de eventos “trazem sempre novas pessoas e vão passar, certamente, por Baião, uns milhares largos de pessoas, que enchem a restauração, quer no concelho, quer, por vezes, em concelhos vizinhos. Será mais um momento de grande divulgação do que temos de melhor e de promoção territorial”, garantiu.

Esta edição contará com cerca de três dezenas de expositores, desde fumeiro, até aos vinhos, à doçaria, à broa de milho, ao artesanato, ou ainda à laranja da Pala. “Em torno de um conjunto de produtos que naturalmente honram os predicados do concelho de Baião e da nossa região em geral”, sublinhou.

O mote é “a gastronomia”, mas é um evento que “puxa por aquilo que são as nossas características enquanto concelho. Mais do que termos um bom produto é importante termos um bom serviço, é importante conseguirmos proporcionar experiências únicas e nós temos vindo a conseguir isso ao longo do tempo e os efeitos destes eventos gastronómicos tão importantes como o efeito que tem neste fim de semana, é um efeito que perdura no tempo, porque as pessoas quando vêm gostam e depois passam a palavra e passam a vir noutros momentos durante o ano, o que é fundamental para nós, em termos da dinamização económica”.

Para finalizar, o presidente deixou um convite: “a quem já veio, venha cá repetir, aproveita sempre para conhecer coisas novas. A quem nunca cá veio, mais do que qualquer explicação, ou qualquer apelo que possamos fazer, o melhor mesmo é vir e experienciar, na primeira pessoa, porque certamente não se irão arrepender”, finalizou.

A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião tem abertura marcada para as 18h30.