feira saude pavilhao paredes
Publicidade

A Feira da Saúde Jovem vai regressar ao Pavilhão Multiusos de Paredes, entre os dias 23 e 25 de março. Na segunda edição são esperados cerca de 300 jovens.

A iniciativa irá contar com a presença de 27 expositores e a dinamização de workshops, rastreios e outras atividades destinadas a “promover a saúde da comunidade escolar e da população em geral e alertar para comportamentos e estilos de vida mais saudáveis e estimular para a prática de atividade física e de lazer”, sublinha o município.

Os dois primeiros dias do certame são dedicados às visitas dos alunos das escolas do concelho. Na quinta-feira, dia 23, às 15h00, realiza-se o workshop “Gestão da Ansiedade em Épocas de Avaliação”, por Inês Barbosa, neuropsicóloga do Hospital Particular de Paredes e, às 16h00, a CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário dinamiza uma palestra sobre como “Reconhecer sinais de alerta da fragilidade da nossa Saúde Mental”.

Na sexta-feira, dia 24, “O Valor Emocional da Auto-Estima” será o tema do workshop, agendado para as 15h00, com Ana Sousa, Human Building, dinamizado pelo CLDS – 4G Paredes Integra. No mesmo dia, às 16h00, Rui Macedo, da APPIS – Associação Paredes Pela Inclusão Social, conduz a iniciativa “Substâncias Psicoativas e Comportamentos Aditivos”.

Com o propósito de “prestar o máximo de informação à comunidade”, a segunda edição da Feira da Saúde Jovem acolhe rastreios laboratoriais diversos e gratuitos, desde visuais e auditivos, em saúde mental e bem-estar e de doenças sexualmente transmissíveis, jogos interativos e inclusivos na área da psicologia, dinâmicas de grupo e sinalização de problemas psicológicos e emocionais.

O evento é organizado pelo município de Paredes.