Celorico de Basto acolhe, a partir de sexta-feira e até domingo, mais uma edição da Feira Anual de Santa Catarina. O evento conta com a Feira Franca, Exposição Animal e Mostra Gastronómica.
A vereadora com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Maria José Marinho, afirmou que "a Feira Anual de Santa Catarina é uma marca no concelho e na região de Basto". Em entrevista ao Jornal A VERDADE, a autarca destacou a importância de "reviver tradições", sendo este o "principal objetivo" do evento. "É uma feira muito antiga, de final da época das colheitas. Antigamente, as pessoas vinham das várias freguesias e da região, para adquirirem agasalhos e produtos agrícolas", referiu.

O município pretende "manter estas tradições", e, nos últimos anos, a feira tem tido "uma roupagem diferente, com a Exposição Animal e com a Mostra Gastronómica. As pessoas podem vir, degustar os nossos produtos típicos e, ao mesmo tempo, divertirem-se".
Para Maria José Marinho "estão reunidas todas as condições para um fim de semana em grande em Celorico de Basto", deixando um convite: "venham visitar a feira e reviver tradições".
O evento conta ainda com animação, sendo que na sexta-feira, dia 24 de novembro, fica a cargo de Vasco Pinto, contando ainda com um Arraial Minhoto, promovido pela Tunacel. No sábado, dia 25 de novembro, a animação será promovida pela Banda Polk e pela Fanfarra de Cebolada. Por fim, no domingo, dia 26 de novembro, será a vez do Somos Minho e do Grupo de Cavaquinhos da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes.