penafielpacos 2024.04.20
Publicidade

FC Penafiel e FC Paços de Ferreira empataram (1-1) no dérbi do Vale do Sousa, da 30.ª jornada da II Liga, disputado este sábado, 20 de abril, no Estádio 25 de abril. A partida ficou decidida apenas ao cair do pano.

Matchoi Djaló inaugurou o marcador para a formação pacense’, na recarga a um penálti falhado pelo próprio, aos 89 minutos, mas os penafidelenses ainda conseguiram evitar a derrota, por João Oliveira, aos 90’+5, na sequência de um pontapé de canto.

Hélder Cristóvão, técnico do FC Penafiel, considera que se a equipa tivesse sido mais eficaz teria saído do jogo com os três pontos.

“Entramos confiantes no jogo e acho que tivemos uma primeira parte acima do Paços de Ferreira. Não me lembro de nenhuma ocasião de golo do adversário e nós tivemos algumas. Também tivemos três ou quatro situações na segunda parte, que nos podia ter metido à frente do marcador, e aí o jogo era diferente. Estou muito satisfeito pela reação que tivemos, pela coragem que tiveram à procura do golo do empate e depois à procura do golo da vitória, que acho nos assentava bem”, afirmou em conferência de imprensa.

Ricardo Silva, treinador do FC Paços de Ferreira, lamentou a intranquilidade que se apoderou da equipa após ter ficado em vantagem no marcador.

“Fora de portas temos sofrido golos depois de estarmos a ganhar e dos 85 minutos para cima. Depois do penálti e do golo, parece que estávamos com pânico em ter a bola e isso não pode acontecer, porque acaba por se pagar muito caro. No entanto, acho que a equipa, do ponto de vista da atitude competitiva, esteve bem. Era um daqueles jogos que queríamos muito ganhar, mas não conseguimos”, disse.

Com esta igualdade, o FC Penafiel, que está há três jogos sem perder, deu mais um passo rumo à manutenção. Ocupa o 13.º lugar, com 35 pontos.

Já o Paços de Ferreira, que ampliou para nove o número de jogos sem conhecer o sabor da derrota, assumiu, ainda que à condição, o 5.º lugar, com 45 pontos.

Na próxima jornada, o conjunto rubro-negro atua em Leiria, na quinta-feira, 25 de abril, às 18h00. Os ‘castores’ defrontam o AVS, em casa, no dia 30, às 19h45.