Há 28 anos nos meandros do Futebol Clube Paços de Gaiolo, há 17 enquanto presidente, Valdemar Pinto está “convencido” de que o clube, depois de uma “excelente pré-época”, fará uma época “em grande”.
O arranque oficial da época foi vitorioso para o FC Paços de Gaiolo, ao contrário da segunda jornada que terminou com uma derrota, mas que “não transmite a exibição da equipa. Esse jogo foi uma exceção, mas no primeiro fizemos um trabalho espetacular”, frisa o presidente reeleito até 2024.

Num discurso idêntico, Manuel Leitão, que continua nos comandos do plantel, analisa o início de época “num campo muito difícil, contra uma boa equipa. Entramos muito bem no campeonato, com uma vitória fora de casa. No segundo jogo esperávamos fazer, novamente, os três pontos, mas a equipa não esteve ao nível da primeira jornada”, sublinha.
A disputar a Segunda Divisão da Associação de Futebol do Porto, o clube marcoense encontra agora “equipas que, esta época, se reforçaram bem”, e que resultará num campeonato “muito equilibrado”, garante Manuel Leitão. Para as enfrentar, o FC Paços de Gaiolo fez algumas mexidas no plantel, com a entrada de “muitos jogadores novos. A equipa está a trabalhar bem, todas as semanas, para chegar aos jogos e conseguir os três pontos”, acrescenta o técnico.
Apesar da equipa estar a “trabalhar bem”, Valdemar Pinto e Manuel Leitão são unânimes quanto aos “aspetos a melhorar. A equipa cria muitas oportunidades de golo, mas estão a pecar na finalização. Por isso, o nível de concentração tem de ser melhor”, afirma o treinador.
O pontapé de saída já foi dado rumo aos objetivos: “Jogo a jogo tentar conquistar os três pontos, jogar bom futebol, e tentar fazer melhor do que nas épocas anteriores”.

Do lado do presidente, a meta para os 50 anos do clube (em 2025) é “estabilizar o clube na distrital”, mas por agora, é “fazer sempre melhor. Todos nós sabemos que quem vai para a distrital, quer o melhor e nós não fugimos a essa regra”.
Valdemar Pinto não esquece, também, os adeptos que “preencheram o campo nestes primeiros jogos. As pessoas acompanham-nos muito, é bom e agradeço esse apoio. É o que nos faz continuar a trabalhar, porque vemos que os adeptos apoiam. O início foi dado e gostava que toda a gente viesse, acompanhasse a equipa e apoiasse”.
O agradecimento aos adeptos é partilhado por Manuel Leitão: “têm sido incansáveis no apoio que dão à equipa, quer nos jogos em casa, como fora. Espero que continuem a apoiar, pois a equipa vai fazer tudo para lhes dar alegrias. Obrigado a todos os adeptos”, acrescenta.
Conheça o plantel da época 2022/23
A divulgação da equipa do FC Paços de Gaiolo conta com o apoio da FillDay.




























