pacos de gaiolo 3 scaled
Publicidade

O Futebol Clube de Paços de Gaiolo (FC Paços de Gaiolo) está nesta época com um plantel renovado e que pretende disputar todos os jogos com um “espírito unido”.

O presidente do clube, Valdemar Pinto de Sousa, partilha que “perante o esforço que fizemos para dar continuidade está a correr bem, porque houve muito desânimo no final da época anterior, houve muita gente a querer desistir, mas incentivados por algumas pessoas demos continuidade”. Um dos maiores contratempos foi a saída de 14 jogadores. “Parte do plantel saiu toda e nós tivemos de construir o plantel quase de novo e não é nada fácil”, garante o presidente.

valdemar presidente
Valdemar Pinto – Presidente

Embora esteja consciente de que vai “ser difícil”, espera chegar “ao fim e concretizar o objetivo a que nos propusemos: fazer sempre o melhor. Ficar nos lugares da frente”.

Perante as dificuldades, as expetativas permanecem “boas” em relação aos jogadores e à equipa técnica. Da época anterior, transitou também Manuel Leitão, treinador principal, que fala de um trabalho feito “jogo a jogo. O objetivo principal é proporcionar bom futebol e continuar com uma equipa competitiva”.

Em relação à equipa partilha que “não foi fácil arranjar jogadores, começamos a época com apenas 17/18 jogadores e alguns com idade júnior ainda, depois conseguimos ir buscar mais dois ou três“, acrescentou. Um plantel que se tem construído e que é caracterizado por “uma equipa muito jovem e com muitos jogadores que vieram pela primeira vez. Jogadores com compromisso e com qualidade. Com muito trabalho vamos conseguir jogar o futebol que gostamos e obter bons resultados”.

Embora todas as dificuldades que o clube sofreu, o presidente destaca o apoio dos adeptos. “O bem que temos é que os nossos adeptos são fantásticos, onde eu quero também deixar uma palavra para eles porque perante o desânimo que houve no final da época que passou, os adeptos continuam a apoiar e têm aparecido em massa”. Também Manuel Leitão afirmou que “só temos que lhes agradecer pelo apoio que nos dão em todos os jogos, em casa e fora estão sempre a apoiar, que continuem assim e a equipa, certamente, que irá fazer de tudo para lhe dar alegrias”.

manuel leitao treinador principal
Manuel Leitão – Treinador

À nova equipa deixa também uma mensagem: “Correspondam sempre aos objetivos do clube e eu quero aproveitar e agradecer a todos eles por estarem connosco porque isso, acima de tudo, é muito importante, se não fossem eles a gente não andava”, terminou Valdemar Sousa.

Para continuar a prestar “alegria” aos adeptos, o FC Paços de Gaiolo aguarda pela cobertura da bancada, uma lacuna que consideram “urgente”.

Conheça o plantel do FC Paços de Gaiolo