Foto: Telmo Mendes1

O FC Paços Ferreira perdeu esta segunda-feira, dia 29 de junho, por uma bola a zero frente ao FC Porto, numa partida disputada na Capital do Móvel.

Após a derrota do Benfica frente ao Marítimo, o FC Porto quis cimentar o primeiro lugar e estreou o marcador logo aos 7’. Na cobrança de um pontapé de canto, Pepe tentou a sua sorte com um cabeceamento, mas não foi bem sucedido, dando oportunidade ao outro defesa central do FC Porto, Chancel Mbemba, que não desperdiçou. O resto da primeira parte foi calma e sem grandes oportunidades de golo.

Foto: Telmo Mendes1

A segunda parte foi marcada por duas grandes defesas de Agustin Marchesin. A primeira foi aos 66’, quando, após um canto, o pacense Luiz Carlos testou o mexicano com um pontapé de bicicleta. Aos 86’, Jorge Silva faz um potente remate de fora de área, mas mais uma vez o guardião portista afastou a bola da baliza. Também junto à baliza de Ricardo Ribeiro se registou algum perigo durante a segunda parte. Porém, o 1-0 não se viria a alterar até ao apito final

Com este resultado, o FC Paços de Ferreira passa a ocupar o 13.º lugar, com 31 pontos, estando a sete da linha-d’água. No próximo sábado, a equipa de Pepa vai a Setúbal para tentar regressar às vitórias.

Texto: Maria Inês Vieira, aluna estagiária da ESEV