Publicidade

O FC Lixa anunciou, esta segunda-feira, 28 de outubro, a saída de Ricardo Teixeira do comando técnico da equipa principal sénior, que disputa a Liga Pro da Associação de Futebol do Porto (AF Porto).

Em comunicado, publicado nas redes sociais, o clube azul e branco revela o fim da ligação com o treinador, de 38 anos, que durava desde o passado mês de julho.

“Agradecemos profundamente ao Ricardo pelo seu trabalho, dedicação e profissionalismo durante o tempo em que esteve connosco. Desejamos-lhe muito sucesso nos seus futuros desafios profissionais e pessoais”, pode ainda ler-se.

Ricardo Teixeira deixa o cargo após o desaire do passado domingo, o terceiro consecutivo, no terreno do São Martinho, por 2-1. Nos oito jogos em que orientou a formação lixense, o jovem técnico somou duas vitórias e um empate e averbou cinco derrotas

Na mesma nota, adianta-se que “o clube já está a trabalhar para encontrar um novo treinador, sempre com o objetivo de manter o compromisso com a massa adepta e ir em busca dos melhores resultados”.

Ainda assim, o FC Lixa não esclarece se o sucessor de Ricardo Teixeira já estará no banco, no próximo domingo, 3 de novembro, na receção ao líder AC Vila Meã.

A equipa do concelho de Felgueiras é 14.ª classificado da tabela, com sete pontos, um de vantagem para a zona de descida.