No encontro entre duas formações da Liga 3, disputado no domingo, 10 de setembro, o FC Felgueiras venceu em Fafe, por 2-1, após prolongamento, e assegurou passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em futebol.
A equipa da casa até foi a primeira a marcar, no inicio da segunda parte, por intermédio de Apolo Silva, mas o conjunto azul grená conseguiu a reviravolta no marcador. Gabi Pereira restabeleceu a igualdade, aos 71 minutos, e Henrique Brito, já no prolongamento, fez o golo que permitiu ao FC Felgueiras carimbar o passaporte para a próxima ronda da competição, agendada para 24 de setembro, na qual terá de defrontar, em casa, o Limianos.
Para além do conjunto felgueirense, também União de Paredes e Rebordosa AC seguiram em frente. Os paredenses necessitaram de grandes penalidades para afastar o União de Lamas, fora de portas, após um empate a um nos 90 minutos e a dois no prolongamento. Os rebordosenses, em casa, afastaram o ADC Lobão, por 2-1. Marco 09, Amarante FC e AC Vila Meã ficaram isentos nesta ronda e também estão apurados para a 2.ª eliminatória, tal como FC Paços de Ferreira e FC Penafiel, da II Liga. Já o Aliados de Lordelo ficou pelo caminho, ao perder, por 3-1, na receção ao Vianense, da Liga 3.