alpendorada 2024.02.25
Publicidade

O FC Alpendorada recebeu e derrotou o Citânia de Sanfins, por 3-1, na partida referente à 24.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no domingo, 25 de fevereiro. Este triunfo permitiu à formação azul e branca regressar ao segundo lugar de ‘play-off’ de subida.

O FC Alpendorada entrou melhor no jogo e rapidamente chegou ao 2-0, com golos de Mário Correia e Tshabalala. No entanto, a equipa de Paços de Ferreira reagiu e reduziu antes do intervalo, por intermédio de Tiago Leão.

No inicio da segunda metade, o Citânia de Sanfins desperdiçou uma grande penalidade, que lhe daria o empate, e foi o emblema do Marco de Canaveses quem chegou ao terceiro golo, apontado por André Moreira.

Calica Moreira, técnico do FC Flpendorada, considerou que “a vitória inteiramente justa, por aquilo que se passou ao longo dos noventa minutos”.

“Entramos bem no jogo, fizemos o golo, chegamos ao 2-0, mas depois fomos algo passivos e permitimos que o adversário acreditasse e chegasse ao golo. Na segunda parte, entramos mal, o Citânia de Sanfins teve uma grande penalidade, que falhou. Mas a partir daí, mandamos outra vez no jogo, fizemos o 3-1 e tivemos várias situações para ampliar a vantagem. O estado do terreno prejudicou a nossa equipa, mas o principal objetivo eram os três pontos e isso foi conseguido”, lembrou.

No Citânia de Sanfins, o treinador Carlos Santos considera que a grande penalidade falhada, devido à muita água acumulada na área do FC Alpendorada, foi o momento-chave no jogo.

“A bola flutuava na água que se acumulou na grande área, junto à marca de penálti. O meu jogador recusou-se a marcar a grande penalidade, porque a bola não parava. No entanto, foi ameaçado pelo árbitro que se não marcasse lhe mostrava amarelo ou a quem se opusesse a marcar. O meu jogador teve que bater a grande penalidade e a bola não saiu do sítio”, lamentou.

Com a vitória sobre o Citânia de Sanfins, o FC Alpendorada passou a somar 49 pontos e ascendeu ao segundo posto da tabela.

O conjunto azul e branco capitalizou ainda a derrota caseira do FC Vilarinho (2-1) ante o FC Lixa para reentrar em lugar de apuramento para a fase de acesso ao Campeonato de Portugal.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 3 de março, o FC Alpendorada atua no terreno do ‘lanterna-vermelha’ Barrosas.