Depois de dois desaires consecutivos, o FC Alpendorada regressou às vitórias no primeiro jogo sob o comando de Calica Moreira.
A formação azul e branca bateu, dentro de portas, o Valonguense, por 2-1, na partida referente à 14.ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no domingo, 3 de dezembro.
O FC Alpendorada chegou aos golos ainda na primeira parte, por intermédio de Pedro Coronas (24') e de Tshabalala (32'), mas podia ter atingido o intervalo com uma vantagem mais dilatada, não tivessem sido as várias oportunidades desperdiçadas.
No segundo tempo, a equipa de Valongo alterou o sistema tático, equilibrou a contenda, reduziu por Nivaldo, aos 72 minutos, e manteve a incerteza no resultado até final.
Calica Moreira, que se estreou ao leme do FC Alpendorada, considera que a vitória podia ter sido por números mais expressivos. "Acho que a vitória é justa, mas curta. Criámos muitas oportunidades na primeira parte e no inicio da segunda. Podíamos ter feito o 3-0 e se o fizéssemos, se calhar, ampliaríamos a vantagem. Sofremos o 2-1 e a equipa, como é normal, porque vinha de duas derrotas, ficou um pouco desconfiada, mas soubemos guardar a nossa baliza. Gostei da atitude dos jogadores e o principal objetivo foi alcançado", sublinhou.
Com este triunfo, o emblema do Marco de Canaveses manteve o segundo posto da tabela, em zona de acesso ao 'play-off' de subida, mas com os mesmos 30 pontos do Vilarinho, que foi vencer a Lousada, por 3-0.
O Aliança de Gandra permanece na liderança, com 38 pontos, tendo empatado (2-2) na Foz do Sousa, com o Sousense.
O São Lourenço do Douro conquistou, em Citânia de Sanfins, a segunda vitória consecutiva (0-1). O único golo do desafio foi apontado por Carlos Ferraz.
Outros resultados:
Barrosas – 1 Ermesinde – 1
Águias Eiriz – 1 FC Lixa – 2
Sobrado – 1 Vila Caiz – 1
Aliados de Lordelo – 1 São Martinho – 2
Na próxima jornada, agendada para domingo, 10 de dezembro, às 15h30, o FC Alpendorada desloca-se ao terreno do Vila Caiz.