novo projeto 4 1
Publicidade

O FC Alpendorada isolou-se na liderança da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após vencer (3-1) na receção ao São Martinho, na partida a contar para a 3.ª jornada da prova, disputada no domingo, 17 de setembro.

No Estádio Municipal de Alpendorada, o emblema do concelho de Santo Tirso até entrou melhor no jogo, com um golo de Ricardo Carvalho, aos 12 minutos. 

Contudo, a reação do conjunto azul e branco foi forte. Mário Correia restabeleceu a igualdade antes do intervalo e Gildo, com um bis, consumou a reviravolta na segunda parte.

Com esta vitória, a terceira em outros tantos jogos, o FC Alpendorada assumiu o comando da competição, de forma isolada, com nove pontos, tendo ainda capitalizado os empates (1-1) de Aliança de Gandra, na receção ao Vila Caiz, e do Lousada, em Citânia de Sanfins, e a derrota caseira do Águias de Eiriz (1-2) ante o Aliados de Lordelo.

“Esta classificação, acima de tudo, dá-nos confiança, mas ainda estamos muito no inicio do campeonato e não quer dizer nada. Temos de continuar a trabalhar, temos de continuar a ser humildes e solidários. É esse o nosso caminho”, comentou Tonanha, treinador do FC Alpendorada.

No resto da jornada, o São Lourenço Douro sofreu a terceira derrota consecutiva (2-0), em Sobrado, e continua sem marcar qualquer golo, ocupando o último lugar da tabela. 

O Vilarinho foi a Barrosas golear, por 4-1. O Sousense também obteve um resultado expressivo (3-0) na receção ao FC Lixa. E, no dérbi de Valongo, o Ermesinde derrotou o Valonguense, por 2-1.