fc alpendorada
Publicidade

O FC Alpendorada segue firme na liderança da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O clube azul e branco recebeu e derrotou o Aliados de Lordelo, por 1-0, no jogo da 5.ª jornada da prova, disputado no domingo, 1 de outubro.

O golo que valeu o quinto triunfo em outras tantas partidas foi apontado por Mário Correia, aos 22 minutos.

Tonanha, treinador do emblema do concelho de Marco de Canaveses, considera que “a vitória por mais um golo refletiria melhor aquilo que se passou em campo. Foi uma vitória justa, com uma excelente réplica do Aliados de Lordelo, o que valorizou muito o nosso triunfo”, acrescentou.

O FC Alpendorada está firme no topo da tabela, com 15 pontos, dois de vantagem sobre Lousada e Aliança de Gandra, que também venceram os respetivos desafios. Os lousadenses ganharam em Sobrado, por 3-0, enquanto os gandarenses, em casa, bateram o Vilarinho, por 2-1.

O São Lourenço do Douro conquistou o primeiro triunfo da época, em Barrosas (3-2). Os verde e brancos colocaram-se em vantagem, aos 23 minutos, por Carlos Ferraz, mas os felgueirenses igualaram antes do intervalo, por intermédio de João Maia.

Na segunda parte, o Barrosas entrou melhor e passou para a frente do marcador, através de Pisco, aos 64 minutos. No entanto, o São Lourenço do Douro operou a reviravolta na compensação, com golos de Sydia e de André Caetano.

“Não podemos perder o jogo nos descontos depois de estar a ganhar 2-1. A partir dos noventa minutos não pode haver jogo e temos que ser mais experientes e mais matreiros. Perdemos por demérito nosso”, lamentou o treinador do Barrosas, Pedro Monteiro.

Por sua vez, Luciano Cerdeira, treinador do São Lourenço do Douro, considera que a vitória só foi possível devido “à crença e à determinação” dos jogadores do clube de Marco de Canaveses. “É verdade que sempre muito com o coração, mas conseguimos dar a volta e foi de uma forma extraordinária que este grupo de trabalho deu esta reposta”, elogiou.

Tal como o São Lourenço do Douro, também o Valonguense arrecadou a primeira vitória da temporada (4-2) na receção ao Vila Caiz. Estreia amarga de Lourenço Freitas ao leme do emblema do concelho de Amarante.

No dérbi do concelho de Paços de Ferreira, o Citânia de Sanfins derrotou o Águias de Eiriz, por 3-0. O Sousense bateu o São Martinho, por 2-0. E o Ermesinde venceu o FC Lixa, por 2-1.