reguaalpendorada 2024.09.08
Publicidade

O FC Alpendorada conquistou, no domingo, 8 de setembro, o primeiro ponto fora de portas da temporada, ao empatar (1-1) no terreno do SC Régua, no encontro antecipado da 4.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

Após um nulo ao intervalo, o emblema duriense chegou à vantagem no inicio do segundo tempo (53′), ao beneficiar de um golo na própria baliza de Xandão.

O conjunto do Marco de Canaveses restabeleceu a igualdade, aos 79 minutos, por intermédio de Hugo Meireles. Antes do final da partida, o FC Alpendorada ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Arthur Lima.

Nuno Barbosa, técnico dos azuis e brancos, admitiu que “no cômputo geral do jogo, a divisão de pontos acaba por se aceitar”.

“Numa infelicidade sofremos um autogolo e aí o jogo tornou-se ainda mais difícil. O Régua baixou bastante, mas a equipa continuou a trabalhar muito e chegámos ao golo do empate. Naquele momento em que estamos por cima, e perto de chegar ao 2-1, temos a expulsão. Aí, nos últimos minutos, tivemos de fechar a casa e segurar o ponto que tínhamos e que deu muito trabalho. Temos que estar satisfeitos porque é mais um ponto no nosso caminho”, resumiu.

Com esta igualdade, o FC Alpendorada passou a somar sete pontos e ascendeu, ainda que à condição, ao terceiro posto da tabela.

A formação de Nuno Barbosa volta a entrar em ação a 22 de setembro, na receção ao Sertanenese, para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.