alpendorada 2024.06.22
Publicidade

O FC Alpendorada continua a aguardar com expetativa a informação sobre um eventual subida ao Campeonato de Portugal.

O emblema azul e branco terminou a última época no segundo lugar da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto), numa posição que o coloca na linha da frente para ocupar a vaga de algum clube desistente ou que não tenha obtido licenciamento para disputar as provas nacionais.

No entanto, até ao momento, o FC Alpendorada “não recebeu” qualquer indicação por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nesse sentido.

“A federação já revelou o nome dos clubes que estão licenciados, e há alguns que não estão, mas agora ainda vai analisar esta situação nos próximos dias, para depois convidar os clubes que forem necessários para preencher o Campeonato de Portugal”, adiantou o presidente Américo Costa, que continua confiante no regresso dos “pedreiros” aos nacionais.

Ainda assim, o presidente do FC Alpendorada garante que o clube “não está parado” e já assegurou “algumas renovações com jogadores do plantel da época passada”.

“Já estamos a trabalhar na construção do plantel, mas ainda há uma indefinição muito grande, uma vez que não sabemos o campeonato em que vamos participar. Só depois de termos a certeza onde é que vamos jogar é que vamos trabalhar a cem por cento no plantel”, adiantou.

O mesmo cenário aplica-se à escolha do sucessor de Calica Moreira no comando técnico da equipa sénior: “Não vou adiantar nada nesse sentido, sem ter informação concreta sobre o campeonato em que vamos jogar”, reiterou.

americocosta2 2024.06.22

Garantida está a candidatura de Américo Costa às eleições do FC Alpendorada, agendadas para o próximo dia 28 de junho. O atual líder azul e branco vai apresentar-se a sufrágio e deverá se eleito para mais um mandato de dois anos.