O FC Alpendorada sofreu, este domingo, 26 de janeiro, uma derrota, por 1-0, no terreno do Gondomar SC, em jogo da 16.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.
Num encontro marcado por condições climatéricas adversas, o único golo da partida foi apontado por Gonçalo Sá, aos 40 minutos, aproveitando um canto na altura em que o conjunto da casa jogava com o vento a favor.
No rescaldo da partida, Nuno Barbosa, treinador do Alpendorada, não escondeu a frustração com o desfecho do jogo, que considerou injusto face ao desempenho da sua equipa.
"Este resultado é completamente injusto para aquilo que nós produzimos durante o jogo todo. Na primeira parte, o Gondomar, com o vento a favor, fez dois remates à nossa baliza e conseguiu marcar num canto, num ressalto. Depois disso, toda a segunda parte foi nossa. Criámos bastantes situações de finalização, mas, entre a bola bater num defesa ou não acertarmos na baliza, acabámos por não concretizar. Foi uma derrota horrível pelo que produzimos", lamentou.
Com este resultado, o emblema azul e branco continua em zona de descida, ocupando o 14.º lugar da classificação, com 19 pontos, a apenas um da zona de manutenção.
A luta pela manutenção ganha ainda mais relevância na próxima jornada. No domingo, 2 de fevereiro, o FC Alpendorada recebe o SC Régua, atual 'lanterna-vermelha' da prova.