Publicidade

O Auditório do Centro Paroquial da Igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses, acolheu, no passado dia 16 de setembro, o lançamento do livro de Fátima Lopes, ‘Simply flow, Atreve-te a Abrandar”. O evento foi promovido pela Academia da Casa dos Avós.

Rosália Monteiro, fundadora da Academia Casa dos Avós, afirmou que este foi “um momento de grande partilha, sobre a forma como vivemos o nosso tempo, como sentimos a vida e todos os seus acontecimentos”, frisou. Para a responsável, “o tempo é um bem precioso e a relação entre avós e netos é o exemplo de uma relação onde se vivem os afetos de uma forma especial”.

A história da academia foi, nesse dia, “simbolizada pelos cordões de lá”, com Rosália Monteiro a garantir que “não há idade para evoluir e traçar um caminho novo. E os avós, como diz Fátima Lopes, são uma força da Natureza”.

O evento contou com o testemunho de dois avós, a tempo inteiro, que se dedicam “de corpo e alma” aos seus netos e transmitem-lhes “todos os ensinamentos importantes da intergeracionalidade”.