A Farmácia Abílio Miranda, situada no centro do Marco de Canaveses, reabriu, no passado mês de novembro com nova gestão. Nas palavras do novo proprietário, o Dr. Luís Rocha, é “um espaço de confiança, com um atendimento cuidado, simpático, rápido e eficiente”.

O espaço foi adquirido por uma sociedade de Luís Rocha, também detentor da Farmácia do Marco, filho de farmacêuticos, Agostinho Rocha e Arminda Rocha, todos com experiência no sector e que pretendem, com a otimização de processos e profissionalismo, melhorar o serviço de uma farmácia já centenária.

Vista como uma farmácia “com potencial no centro do Marco de Canaveses”, o novo espaço, surge com o intuito de “adaptar o nível de serviço à realidade atual”. “Hoje em dia a farmácia não serve exclusivamente para a dispensa de medicamentos, a Farmácia é um espaço de saúde, conhecemos os utentes e teremos um atendimento verdadeiramente personalizado”, esclarece Luís Rocha.

Respeitando o legado no espaço, o grande objetivo, passa essencialmente “aumentar os serviços de saúde prestados bem como, o portfólio de produtos”.

O trabalho realizado até então na Farmácia do Marco “foi tão bem recebido e aceite na população” que o proprietário decidiu “replicar a fórmula” neste novo espaço, acreditando que será uma “mais-valia o trabalho em conjunto”, dando um “maior conforto ao utente e um atendimento com mais qualidade”.

Até ao momento a Farmácia Abílio Miranda e a Farmácia do Marco contam com 14 colaboradores, no entanto, Luís Rocha, acredita que “com o desenvolvimento da farmácia poderão ser criados mais postos de trabalho”, numa região “com muitas ofertas e geograficamente bem posicionada”.

O proprietário não tem dúvidas que na Farmácia Abílio Miranda, o utente irá receber o “atendimento adequado com vista a responder às necessidades de quem lá entra”.

Drª Sara Pinto, farmacêutica, é a nova Diretora Técnica

Como citado anteriormente, há mais de 100 anos a servir o concelho e agora com uma nova equipa de profissionais e uma nova direção técnica assumida pela Drª Sara Pinto, a Farmácia Abílio Miranda tem como prioridade “prestar um bom serviço de cuidados farmacêuticos, centralizados no utente”.

Alcançar esse propósito, é possível, na visão da nova diretora técnica, “disponibilizando todos os produtos e serviços procurados, com simpatia, rigor e qualidade”. A aposta passou também por uma nova equipa, “composta por elementos jovens, com formação contínua e com a empatia necessária para impulsionar esta fase de revitalização da Farmácia Abílio Miranda”, destacou.

Sara Pinto, explica que numa primeira fase de renovação, tem sido dada “preferência ao forte investimento em novos produtos”, para que a farmácia se assuma como primeira linha de um serviço de saúde.

“Queremos dispor de todos os recursos necessários para satisfazer as necessidades de todas as faixas etárias dos nossos utentes”, explica. Mantêm-se alguns serviços, como por exemplo o de rastreios auditivos, “de forma a manter disponíveis aqueles que são bastante procurados pelos utentes”. Além de medicamentos, os utentes podem encontrar produtos de dermocosmética, bebé, higiene, nutrição cessação tabágica e até mesmo saúde animal.

Numa segunda fase, o objetivo passa por “renovar o espaço de atendimento e implementar programas de qualidade e marketing, de forma a fazer um reposicionamento da marca, redefinir os valores e a identidade da Farmácia Abílio Miranda”, até porque “o utente será sempre, sem dúvida, o foco dos nossos serviços”, assegura Sara Pinto, acrescentando que existe um objetivo comum ao grupo “de prestar os melhores cuidados de saúde aos cidadãos, em conjunto com as restantes farmácias da cidade e com outros profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros”.