marco 09 taca portugal
Publicidade

O Marco 09 foi eliminado pelo Atlético da Malveira no jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado este sábado, 21 de outubro. A equipa encarnada foi derrotada nas grandes penalidades pela formação dos distritais de Lisboa.

No Estádio das Seixas, o Marco 09, que estreou o treinador Pedro Barroso, colocou-se em vantagem à passagem da meia-hora, com um golo de Hélder Pedro, mas os locais chegaram ao empate em cima do intervalo, por intermédio de Luís Selemane, e conseguiram manter o resultado até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Nos penáltis, o conjunto do concelho de Mafra foi superior, deixando pelo caminho o Marco 09, que foi castigado pela ineficácia demonstrada ao longo de todo o encontro.

“Os jogadores foram muito competentes, foram intensos, fizeram aquilo que pedimos e criaram muitas oportunidades de golo. A única parte em que não fomos competentes foi no capítulo da finalização. O adversário não tem nenhuma oportunidade e o golo que faz é num lance com três ressaltos. Fomos melhores durante o jogo todo, só nos penáltis não fomos tão competentes. Estamos tristes pela eliminação, mas felizes por aquilo que os jogadores foram capazes de transportar para jogo, com tão pouco tempo de trabalho“, afirmou Pedro Barroso, no final da partida.

Eliminado da Taça de Portugal, o Marco 09 vai agora concentrar-se apenas no Campeonato de Portugal. No próximo sábado, 28 de outubro, recebe o Vila Meã, para a 7.ª jornada da prova.