O município de Celorico de Basto vai celebrar o Dia Mundial do Turismo com uma exposição fotográfica, no dia 27 de setembro, esta terça-feira.

O tema da exposição é “Repensar o turismo” e tem como objetivo retirar fotografias de plataformas digitais e mostrar: “o nosso concelho aos olhos de quem nos visita, numa perspetiva intimista pela lente que capta o momento, o local, o património, a natureza, as pessoas… o que temos para oferecer e que o turista absorve de acordo com as suas emoções, sensações, vivências”, explica nota de imprensa do município.

Sob o slogan “Quem nos visita traz expetativas, deixa memórias, leva saudades – ‘Our land… Their eye!’”, a iniciativa pretende “deixar os visitantes fascinados e movidos a conhecer mais e melhor desta terra de mil e um encantos, com recantos únicos e experiências marcantes”, afirmou Maria José Marinho, vereadora com o Pelouro do Turismo do município de Celorico de Basto.

A iniciativa está inserida na temática lançada pela OMT (Organização Mundial do Turismo) “’Repensar o Turismo’ no sentido de refletir como estruturar o turismo, cuja recuperação está em andamento e com indicadores de desempenho muito relevantes e promissores”, termina comunicado.

A exposição estará patente na Casa da Terra de 27 de setembro a 26 de novembro. Poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. Aos sábados e domingos, o espaço estará aberto das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.