Até ao próximo domingo, 21 de julho, o concelho de Cinfães estará em festa com a ExpoMontemuro – Feira Regional.
O primeiro dia do certame, 17 de julho, foi um "estrondoso sucesso" com Nininho Vaz Maia a abrir o programa musical. A sessão de abertura ficou a cargo da Fanfarra dos Escuteiros de Oliveira do Douro e dos alunos da Academia d'Artes e a Orquestra do Montemuro animou a praça da restauração e dos vinhos.

Ao longo de cinco dias, os visitantes poderão degustar a gastronomia em tasquinhas e restaurantes, saborear o vinho verde da região, adquirir produtos locais, assistir concertos de artistas conhecidos e das orquestras típicas. Aspetos destacados por Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal. "Vale a pena vir a Cinfães pela gastronomia de excelência, com a raça arouquesa a ser a rainha da festas, pelos doces, pelos vinhos verdes e pela animação", frisou o autarca na abertura oficial do certame.

No primeiro dia, o executivo realizou uma visita por todos os expositores, seguindo-se os discursos inaugurais de Carlos Cardoso, vereador do município, Telmo Pinto, primeiro-secretário da CIM do Tâmega e Sousa e Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães.
A ExpoMontemuro termina no dia 21 de julho, ao som dos Quinta do Bill, acompanhados pela Banda Marcial de Tarouquela Municipal de Cinfães.


































