A Expo Montemuro vai regressar de 20 a 24 de julho para mostrar aquilo que são “os produtos endógenos e locais” do concelho e da região.

São esperadas “muitas dezenas de milhares de pessoas” e cerca de 90 expositores neste certame que junta a gastronomia, a agricultura, a indústria, o artesanato e a cultura, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco.

Entre as novidades para esta edição estão alterações “significativas” no interior do parque de exposições de forma a “acomodar mais gente para tornar mais visíveis” os expositores e, “a nível daquilo que é a promoção turística” do concelho, terá “um impacto muito grande com grandes inovações nesta feira”.

Além disso, nesta edição também será a primeira vez que a Escola Profissional de Cinfães vai marcar presença como expositor, para apresentar a oferta formativa e para servir à mesa.

“Esperamos, de facto, que os nosso vinhos, a nossa gastronomia, os nosso produtos locais sejam reis, que haja muita oportunidade de as pessoas conhecerem aquilo que de bom tem o nosso concelho, de aproveitarem os momentos dos cinco dias de exposição, da feira para os degustar”, acrescentou.

Confira aqui o cartaz cultural da Expo Montemuro.