Direto à Europa

A Volta de Apoio ao Emprego 2021 já arrancou!

Carlos Graf - Europe Direct Tâmega e Sousa

28-03-2021

Saiba em que consiste.

No passado dia 17, realizou-se, em linha, a primeira sessão da Volta de Apoio ao Emprego 2021. Esta iniciativa, contou com cerca de meia centena de participantes, na sua maioria finalistas de cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Lousada, que conheceram várias ferramentas e soluções para melhorar a empregabilidade e promover a mobilidade.

Joaquim Freitas do ERASMUS+ Juventude em Ação, apresentou o programa Corpo Europeu de Solidariedade, onde jovens entre os 18 e os 30 anos podem encontrar diversas oportunidades de voluntariado, estágios e emprego, contribuindo para a sua entrada no mundo de trabalho e mobilidade europeia (mais informações em www.europasolidaria.pt). Sandra Simão da Rede EURES, apresentou as valências da rede europeia que representa, e demonstrou as potencialidades do Portal EURES, uma importante ferramenta que possibilita acesso a cerca de três milhões de empregos na União Europeia, Noruega, Islândia, Liechtenstein e Suíça (https://ec.europa.eu/eures/).

Esta iniciativa foi organizada pelo Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Lousada. A “Volta de Apoio ao Emprego” é promovida pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, enquadra-se na prioridade “uma economia ao serviço das pessoas” e consiste na organização de sessões de informação, em várias localidades do continente e das ilhas, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade.