Direto à Europa

Futuro da Europa discutido pela EPAMAC e por Marisa Matias

Carlos Graf - Europe Direct Tâmega e Sousa

07-03-2021

Saiba tudo sobre a sessão que contou com a participação da Escola Profissional De Agricultura De Marco De Canaveses.

O Futuro da Europa esteve em destaque, esta semana, no Europe Direct do Tâmega, Sousa e Alto Tâmega com duas iniciativas distintas sobre a temática, realizadas online, e com transmissão para a sua página de Facebook onde estão disponíveis para visualização.

Na segunda-feira, 1 de Março, Marisa Matias, deputada ao Parlamento Europeu, e membro da subcomissão dos Direitos Humanos do Parlamento Europeu, expôs, no âmbito da defesa dos Direitos Humanos, o seu trabalho, preocupações e perspetivas para o Futuro Europeu na sessão “Os Direitos Humanos e o Futuro da Europa”.

Na quinta-feira, 4 de Março, o foco virou-se para as questões ambientais no debate “O Pacto Ecológico Europeu e o Futuro da Europa”, organizado em parceria pelo Europe Direct e pela Escola Profissional de Agricultura do Marco de Canaveses (EPAMAC).

Paulo Lemos, perito da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, antigo Secretário de Estado do Ambiente, e com uma carreira de mais de 30 anos ligada às temáticas ambientais, abordou questões relativas ao Pacto Ecológico Europeu, os seus objetivos, ambições e impacto no Futuro da Europa e do Mundo. Uma sessão produtiva, aberta ao público, com a participação de alunos da EPAMAC e da Escola Profissional Vértice, que, com questões pertinentes contribuíram para um animado debate sobre as questões ambientais.