A Comissão Política Distrital de Braga do Partido Socialista aprovou por unanimidade, no dia 6 de janeiro, a candidatura de Eugénio Fernandes Carvalho à presidência da Câmara Municipal de Celorico de Basto nas eleições autárquicas de setembro.
O líder do PS de Celorico de Basto assumiu o "enorme sentido de responsabilidade e de missão" que o levou a ser candidato e, por isso, "ser socialista em Celorico é sinónimo de coragem, de força e de luta pela igualdade, pela solidariedade, pela fraternidade e pelo bem-estar de todos os cidadãos", descreve em comunicado.
No decorrer da intervenção, Eugénio Fernandes Carvalho destacou o compromisso "total" no que diz respeito à construção de um projeto que "combata o marasmo em que o nosso concelho mergulhou e que devolva à terra e aos concidadãos a esperança num futuro promissor para Celorico de Basto".
Na perspectiva do líder socialista, Celorico de Basto "sofre e estagna pelas condições que enfrenta e pela falta de capacidade por parte de quem tem governado o concelho em combater a interioridade. O facto de sermos o concelho do distrito mais distanciado da capital distrital, de não possuirmos uma saída direta para uma autoestrada, apesar de sermos atravessados pela A7 e de integrarmos órgãos como a CIM do Tâmega e Sousa, que ainda mais nos distancia dos restantes concelhos do distrito de Braga".
O candidato agradeceu o apoio "incondicional" que tem recebido por parte das estruturas nacionais e distritais do partido, deixando a promessa de que fará "tudo para devolver a confiança com uma vitória nas eleições autárquicas".
A candidatura de Eugénio Fernandes Carvalho conta com um programa "com ambição e capaz de desenvolver em termos sociais e económicos Celorico de Basto, capaz de resolver os problemas na atração de investimento, na criação de emprego, na habitação, no apoio à natalidade, porque não temos qualquer dúvida de que o concelho quer e merece muito mais e melhor".