logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

ESTG com taxa de ocupação de 100% no concurso nacional de acesso ao ensino superior

Redação

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto regista uma taxa de ocupação de 100% na 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), em 2023/24.

Os resultados referentes ao CNAES do ano letivo 2023/24 foram divulgados este fim de semana divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES). Um registo que se mantém há três anos consecutivos e que "evidencia o reconhecimento da nossa escola e da qualidade da formação que ministramos", refere em comunicado à Comunidade Académica, Luís Lima, presidente da ESTG.

Quatro cursos da ESTG registaram uma nota do último colocado mais elevada, acima dos 15 valores. Foi o caso dos cursos em solicitadoria (166,3), ciências empresariais (160.0), gestão industrial e logística (157,6), e engenharia informática (151.8) e à semelhança do que aconteceu nas últimas edições do CNAES, a licenciatura em solicitadoria da ESTG registou a nota de entrada mais elevada do país.

No Politécnico do Porto, no global das sete escolas com ingresso através do CNA, consolida-se a posição de 4.ª instituição com maior número de estudantes colocados, 17 cursos no top, com melhor média a nível nacional e 98% de vagas preenchidas.

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arrancou esta segunda-feira, dia 28 de agosto, e termina na quarta-feira, dia 30. A matrícula destes novos estudantes é realizada no sistema de Gestão Académica, com as credenciais recebidas por sms e/ou e-mail. O início do ano letivo está previsto para o dia 2 de outubro de 2023.

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO), está sediada na cidade de Felgueiras.