adolfo 8
Publicidade

“Uma família que alia a tradição à tecnologia e à inovação”, com um objetivo: “criar bons vinhos e experiências memoráveis”. É esta a descrição do Vinho Adolfo, produzido na freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles pela ACampos, uma empresa com mais de 30 anos de experiência na criação de vinhos e vinhas.

Adolfo Campos é um dos rostos, e dos nomes, por trás do Vinho Adolfo, que nasceu em 2019. “O meu pai já é vinicultor há muitos anos e sempre fez alguns vinhos para consumo próprio e para amigos, mas nunca tinha iniciado a marca”, explicou. “A marca nasceu e o grande objetivo do nome Adolfo foi prestar uma homenagem ao meu bisavô, de quem eu também herdei o nome. Ele é o grande responsável pela família estar ligada à viticultura”, acrescentou o jovem.

whatsapp image 2022 10 14 at 17.19.38

Os vinhos são fruto das uvas que compõe os 23 hectares de vinha, sendo que em produção plena encontram-se 18. Nas vindimas estão envolvidas cerca de 25 pessoas, que ajudam a que este projeto se torne realidade. “É um projeto que tem crescido desde o ano de lançamento. Começamos por engarrafar o branco, que é uma mistura de castas, passamos para o rosé e, no ano seguinte, lançamos o tinto. São estas as três referências que temos no mercado”, descreveu.

whatsapp image 2022 10 14 at 17.19.06

No que respeita aos vinhos este ano, a nível quantitativo é “um ano de excelência. Este ano foi um ano de aumento das médias de produção, mesmo nas parcelas que temos feito renovações e instalações”. Sobre o vinho “ainda é cedo, mas acho que, fazendo uma boa seleção, conseguimos manter a qualidade que temos vindo a ter nos outros anos”.

whatsapp image 2022 10 14 at 17.19.32

O bigode, que faz parte do rótulo da garrafa, é “uma imagem de marca do meu pai. Eu também comecei a usar e o objetivo é ter uma imagem leve e transversal a todas as idades”.

De acordo com Adolfo Campos, o objetivo “é que a marca de vinho continue a traçar o seu trajeto de crescimento, que positivamente tem acontecido e, se possível, também lançarmos outras referências no mercado. O nosso mercado é local, inteiramente nacional. Mas a nossa ambição é chegar ao mercado internacional”, confidenciou.

Para o futuro, Adolfo Campos pretende “continuar a crescer lentamente” e levar o Vinho Adolfo além fronteiras. O Vinho Adolfo está disponível para compra no produtor e também nas Garrafeiras Silvas, do Supermercado Silvas, em Marco de Canaveses.

adolfo