Ensino & Escolas

Alunos de Amarante e de Paredes entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira

Ana Regina Ramos

30-03-2021

Iniciativa é promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho!”.

Foto: Olimpíadas de Educação Financeira

Uma turma de alunos de Paredes e outra de Amarante estão entre os vencedores da 11.ª edição as Olimpíadas de Educação Financeira.

Em causa está o 6.º A do Colégio de S. Gonçalo de Amarante, tendo como responsável a professora Andreia Pinto, e o 6.º RD da Escola Básica e Secundária de Rebordosa, em Paredes, que tiveram como responsável a professora Ana Escola.

Os estudantes venceram no escalão de 2º. Ciclo do Ensino Básico, no âmbito dos vencedores municipais e, por isso, irão receber um poster e um caderno de bolso "O meu dinheiro", além do certificado de participação entregue a todos os alunos.

No total, a nível nacional, este ano, estiveram envolvidos na iniciativa 3.858 alunos de 190 turmas, participando através da plataforma online do projeto onde foram disponibilizados diversos recursos e conteúdos pedagógicos relacionados com a literacia financeira e testados os conhecimentos adquiridos pelos alunos.

Entre os dias 8 e 19 de março todos os docentes inscritos no projeto "No Poupar Está o Ganho!" puderam participar com a(s) turma(s), através da plataforma onde os alunos tinham de responder ao máximo de questões possíveis (60), de escolha única ou de verdadeiro ou falso, em 30 minutos.

As Olimpíadas de Educação Financeira são promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho!”, iniciado em 2009/2010. É um projeto de continuidade que "reconhece a importância da formação financeira desde o ensino pré-escolar ao ensino básico e secundário", refere o site da iniciativa.