Ensino & Escolas

Felgueiras: ESTG realiza 11º edição científica sobre  “Tubarões, Melgas e Rock & Roll!”

A Verdade

03-03-2021

Saiba mais detalhes.

No próximo dia 10 de março vai realizar-se a 11ª edição do ESTG Masters, um evento científico da ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão, com sede em Felgueiras. Esta iniciativa será organizada pelas direções dos sete cursos de mestrado da ESTG e vai ser em formato online, através do Zoom.

A cargo de João Correia, fundador-gerente da empresa Flying Sharks, que é uma das únicas neste setor a nível mundial, a sessão vai ser dedicada ao tema de tubarões e animais marinhos vivos: “Tubarões, Melgas e Rock & Roll!”. Este evento científico tem como objetivo fazer um debate e troca ideias sobre artigos submetidos pelos estudantes de mestrado, de forma a obter feedback que possa resultar em desenvolvimento de novas perspetivas sobre esses temas. Na última sessão serão conhecidos os autores dos trabalhos vencedores do prémio “BEST PAPER – ESTG Masters”.

ESTG e o seu Centro de Investigação (CIICESI) fazem questão de convidar toda a comunidade interessada pelos temas a participar nesta nova edição, desde estudantes a profissionais das empresas. Os participantes devem fazer a inscrição, que é gratuita, no site da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO).

De acordo com o comunicado enviado pela instituição, esta atividade visa ainda levar a ESTG a ser um elemento “fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico".

Texto redigido por Vanessa Morais, aluna estagiária da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro