Na passada segunda-feira, dia 31 de janeiro, a vereadora Clara Marques visitou algumas escolas de Marco de Canaveses e ofereceu livros infantis e kits de primeiros socorros.

O objetivo da visita foi “conhecer melhor a realidade de cada um dos estabelecimentos de ensino e contactar com a comunidade educativa”, informa um comunicado.

Foto: Município de Marco de Canaveses

Na segunda-feira, foram visitados o Jardim de Infância Quinta do Casal, a EB1 da Feira Nova, a EB1 do Casal, a EB1 de S. Sebastião e a EB1 de Paços de Gaiolo. No dia 1 de fevereiro, visitaram o Jardim de Infância de S. Sebastião, o Jardim de Infância de Campos de Cima, o Jardim de Infância de Manhuncelos e o Jardim de Infância de Paredes de Viadores. Ao longo das próximas semanas, estão previstas visitas às restantes escolas do concelho.

Foto: Município de Marco de Canaveses

Clara Marques afirmou que: “Nesta interação direta com alunos, docentes e assistentes operacionais, temos recolhido importantes informações sobre as necessidades que os alunos, as escolas e a comunidade escolar sentem no dia a dia. Tive ainda a oportunidade de almoçar na cantina de uma das escolas, onde pude comprovar a qualidade das refeições servidas aos nossos alunos”.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro