O pavilhão da Escola Secundária do Marco de Canaveses acolheu, no passado sábado, dia 12 de março, o estágio de Karate-do Shotokan, orientado pelo mestre José Ramos, organizado pela Escola de Karate do Marco de Canaveses.

O estágio foi dividido em quatro partes e em dois grupos de graduação, sendo o primeiro até aos cintos verdes (4º Kyu) e o segundo até aos cintos negros (Dans).

Foto: Escola de Karate do Marco de Canaveses

O objetivo foi “fazer mais uma adaptação do Karate da escola marcoense ao estilo Shotokan, ensinar e corrigir posturas, sequências técnicas e movimentos rotativos, de forma a capacitar os praticantes para a sua execução”, informa um comunicado da Escola de Karate do Marco de Canaveses.

Foto: Escola de Karate do Marco de Canaveses

O intervalo do estágio contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, Cristina Vieira, com a troca de lembranças, entrega de certificados e a foto-família, alusiva à Paz, face ao que se está a passar na Europa e noutras partes do mundo. A última parte do estágio foi dedicada a um treino de graduados, terminando com a realização de exames.

Foto: Escola de Karate do Marco de Canaveses

Neste estágio participaram alguns praticantes do Shotokan do Porto, Shotokan Rio Tinto, Shotokan Paredes e Shotokan de Castelo de Paiva, todos do Centro Português de Karate.