Nos dias 23 e 26 de novembro, dois professores da Escola Secundária de Resende participaram numa reunião transnacional de coordenadores do projeto Erasmus+ From “Waste” to “Art” for a Sustainanable World (wAs’R’Te), em Saint Paul, na ilha da Reunião, em França.

A iniciativa serviu para “abordarem todos os aspetos relacionados com a gestão, divulgação e implementação do projeto e determinaram a forma de comunicação entre os parceiros”, explica nota de imprensa do Agrupamento de Escolas de Resende. O momento serviu igualmente para visitar uma empresa que processa 170.000 toneladas de resíduos domésticos e comerciais por ano.

Foto: Agrupamento de Escolas de Resende

Os participantes da letónia, Turquia, Macedónia do Norte e Roménia visitaram, juntamente com Portugal, o museu Stella Matutina, que aborda a história do açúcar na ilha de Bourbon e o centro histórico de Saint-Denis, que contém “particularidades arquitetónicas da cidade com maior concentração populacional desta ilha no Oceano Índico, com preponderância do estilo crioulo e marcas de uma herança colonial”, termina o comunicado.

No mês de janeiro irá decorrer mais um intercâmbio, desta vez, na Roménia, em Lasi, e envolverá a participação de alunos.

Foto: Agrupamento de Escolas de Resende